A ONCOLOGIA, ENDOCRINOLOGIA E METABOLOGIA SÃO ESPECIALIDADES COMPLEXAS DAS MEDICINAS. QUALQUER TRATAMENTO COM MEDICAÇÕES ONCOLÓGICAS E CIRÚRGICAS DEVEM SER FEITAS POR MÉDICOS HUMANOS E VETERINÁRIOS COM TAL ESPECIALIDADE OU EM CONJUNTO COM EQUIPE MULTIDISCIPLINAR! 
 
- O paciente oncológico na maioria das vezes é idoso, com doenças intercorrentes ou co-morbidades como um Cardiopata, Insuficiente renal, Hepático, com alterações endócrinas ou não. O câncer, altera toda a bioquímica metabólica e endócrina, sendo assim, uma doença que o paciente e o proprietário necessitam de um acompanhamento contínuo. O proprietário, necessita ter o contato do oncologista, para informar as alterações dos sintomas do seu Pet. Toda terapêutica e protocolos podem ser alterados ou adaptados a todo momento, dependendo da resposta clínica do Pet.
Atenção: Consultas oncológicas que eu abordo, são amplas e demoradas para que eu possa avaliar todo o caso, onde você e eu chegaremos em um consenso. As minhas consultas não são ''impessoais'' e não trato os meus pacientes como um ''número''.
Muitas pessoas me procuram e perguntam: - Qual o custo de uma quimioterapia?
 - Essa resposta não é exata e nem pode ser informada por telefone. Existem inúmeros quimioterápicos e protocolos para cada tipo de câncer. Como eu faço um protocolo para poder chegar a essa resposta?
Na consulta eu vou fazer os ''cruzamentos'' das informações de: - Tipo de câncer (Histopatologia) x Imunoistoquímica x Estadiamento do paciente (Grau que o tumor comprometeu o paciente) X Temperamento do paciente X Felino ou Cão X Doenças intercorrentes ou co-morbidades X Protocolos (mono ou poliquimioterapia) um ou mais fármacos quimioterápicos para atuar em alvos diferentes X Resistência a múltiplas drogas X Condições financeiras e psicológicas dos proprietários.
Mesmo após um possível protocolo e início da terapêutica, caso o paciente não venha a ser benéfica ou se torna sem resposta, o mesmo poderá ser alterado.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER E ENTENDER NA CONSULTA DO SEU PET?
- Oncologia (Básica - Conceitos em cancerologia) e após entraremos no módulo do tipo de câncer que esta acometendo o seu Pet.
- Entender os conceitos da doença e estadiarei o seu Pet, para assim dar as alternativas mais viáveis usando o Bom Senso para tal terapêutica aplicada que é totalmente personalizada. O que será o melhor? Quimioterapia? Cirurgia com qual plano cirúrgico? Eletroquimioterapia? Criocirurgia? Tudo será analisado!
- Dieta e suplementação no câncer. Interações medicamentosas, ou seja, se ele usa outros medicamentos e se virá utilizar, se poderá continuar usando ou não e ajustar a posologia (dose e frequência).
-----------------------------------------------------------------------------
* ELETROCARDIOGRAMA: CERTOS QUIMIOTERÁPICOS NÃO DEVEM SER ADMINISTRADOS EM PACIENTES COM CARDIOPATIA.
** AVALIAÇÃO CLÍNICA SERÁ POSSÍVEL COM O TEMPERAMENTO E GRAU DE DOR DO PACIENTE.
*** PROFILAXIA DENTAL: AVALIAÇÃO DA HIGIENE BUCAL PARA POSSÍVEL QUIMIOTERAPIA.
**** EXAMES DEVEM SER RECENTES:  ATÉ DUAS SEMANAS (PACIENTES IDOSOS E ONCOLÓGICOS SOFREM ALTERAÇÕES RÁPIDAS NA HOMEOSTASIA). 
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

TODOS OS DIAS.

AGENDAR HORÁRIO.

Assistam os vídeos

educativos no You Tube.

 

Local

Locais de atendimento (Perceiros):

VILAVET - RUA FRANÇA PINTO, 419 - Vila Mariana - São Paulo
HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO - AV: Conceição, 1535 - Vila Guilherme - São Paulo.
NINOS PET SHOP - R: CEL. RUBENS REIS REZENDE, 118 - RAPOSO TAVARES - SÃO PAULO
PUPPYLAND - R. José Félix de Oliveira, 1420 - Vila Santo Antônio, Cotia (GRANJA VIANA)
marioveterinario@gmail.com


T / 11-98760-8520 (WhatsApp)

 

MAPA
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon